quinta-feira, 12 de março de 2009

Rosa

Angustiada, triste e desamparada,os meus cabelos voam como corvos livres numa tarde em que meus lábios não se abrirão para sorrir.
Sinto-me longe da vida, tão perto do desespero de saber porque me sinto assim.
Sentada olhando o infinito, só os ouço esvoaçar e rir de se sentirem livres da minha malfadada vida.
Estou sem a luminosidade de outrora, em que as minhas pétalas inundavam estes campos de um perfume inigualável e por isso choro.
O frio impera e vida pouca resta.
De momento apenas posso esperar,como rosa sem raiz que sou e lembrar-me de como eu era feliz neste extenso roseiral.
Aguardarei , como rosa guerreira, que minhas raízes regressem e que fique forte e viçosa de novo para replantar este campo que o Homem destruiu.
Porque mesmo magoada e arrancada, rosa coragem sempre serei.



Ilustrações de Nicoletta Ceccoli
( escrito por mim)

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu já te vou regar a rosa.

AMO-TE

PjConde-Paulino disse...

xana:

Para te ler, assentei os meus cotovelos sobre a secretária, e o rosto no meio das palmas das mão, atento e lembrei-me de um simples poema que escrevi, porque tu és rosa perfumada...que mesmo em pétala escondida és bela, por vezes sofrida..mas autêntica e isso não há homem algum que te posso roubar.

para ti com muita amizade:

"Deixa-me andar no caminho das rosas

na fragrância tonificante do teu andar
não olhes para trás quando me escondo
enrubescido, na folhagem, verde-rubro,
oiço teus passos no compasso, sonhar...

a bela viagem sem tempo com teu tempo,

que foi ontem, hoje, nos versos e prosas
aprendi a ler, no código morse sei sentir
sístoles e diástoles neste meu coração..
saciando esta sede nas águas vaporosas
substantivo feminino é desejo veemente
deixa-me andar no caminho, na emoção..
nasci onde teu sorriso já era, rosa a florir
sentado, no tempo real, melhor que ilusão."

beijinhos

Pj

Anónimo disse...

xana do meu coração!!!

que lindo!

:)

Su disse...

força, muita


jocas maradas.sempre

Nely disse...

Xana..................
Rosa guerreira claro.
Já vi que alguém te vai regar rsrs eu me voluntarío para um enxerto, apesar de Rosa caída não deixo de ser rosa.
E não precisas de estar num roseiral querida, mesmo num "solitário" serás uma bela e perfumada rosa, uma ROSA MULHER com um coração imenso e sonhador...
Parabéns, é um lindo poema.
Nely.

Nela disse...

Xana, vim responder-te num instânte´ao teu comentário, sabes tens razão ao preço que o atum fresco está, metade ou quase todas as pessoas só o conseguem comer enlatado, mas olha amiga o atum não nasce na lata, faz bem á saude è rico em òmega 3 se pode fazer desde grelhado até inventado, que por acaso não foi o meu caso pq, fiz de receita, beijto depois te comento.

Luna disse...

E como é preciso ser guerreira para olhar a rosa sem ver os espinhos
beijinhos

. disse...

Puxa..sempre fico parado com a pagina de comentario aqui aberta..pq fico sempre sem palavras..e acabo sendo repetitivo..e vou ser novamente ..muito bonito como sempre.Parabens
Bjs

* Patty Meirelles * disse...

Seus textos são encantadores, emocionantes, sinceros... Lindosss!!

bjs com carinho

Erica de Paula disse...

Ah...sabe que vc pintou meu auto-retrato neste texto?

Lindo!

Heduardo Kiesse disse...

palavras fortes mas de uma leveza singular!!

abraço fraterno!

Beatriz disse...

Bom dia Xana!
És uma rosa guerreira... e o cheirinho que emanas é de uma mulher feliz,forte e determinada!
Está divino teu texto! gostei!
Deixo um beijo e o meu sorriso.
Bea

Maysha disse...

Xana fico sempre sem palavras ao ler-te, minha linda.
E hoje identifico-me totalmente com o teu texto.
Beijinhos
Isa

Anónimo disse...

Olá Xana, recebi seus emails.
Estou passando para deixar um beijinho para você e toda sua turma.
Adoro suas postagens leio.
Você também é do signo de virgem, batalhadora e decidida.
Bjs Amanda

Unknown disse...

Jorge, sabes como as tuas águas me fazem bem :)
amo-te

******
PJ, nem sei o que dizer com tamanha dedicatória à minha prosa de hoje :)
Só poderei agradecer imenso o teu apoio e achar que não mereço tanto :)
beijos

****
E do meu coração também ;)
obrigado pela vista, acho que
Teresa , não é??

****
Rebeca e Jc obrigado pela visita e comentário , irei ver o vosso canto também ...está prometido ;)

beijos

*****
SU e Nely obrigado queridas pela vossa asiduidade na minha mantinha:)
beijinhos

****
Nela, eu só gosto de atum em lata mesmo , já experimentei de barrica , mas só o cheiro me enjoa....para o meu paladar é horrivel , apesar de ser saudável , não me convidem heheheheh

beijo
*****
Luna obrigado amiga ;)
sempre erguida ....sempre .beijinho
*****

Olavo , acho que é dos teus olhos e dos teus sentimentos á flor da pele meu amigo :)

muito obrigado pelas tuas palavras ; sério!!

****

Patty , sempre amorosa, milhoes de beijos

****
Erica , a sério?
h´-de haver muitas rosas assim por este Mundo fora
beijinho
*****

Paradoxos e Profeta, obrigado e apareçam sempre,grande abraço :)
****

Bea e Isa ... meninas queridas adoro quando me mimam com as vossas visitas e doces comentários :)
beijinhos meus

****

Beatriz Vieira disse...

Eu gostei tanto dessa ilustração que fui ao site de Nicoletta.. Lindas ilustrações!