terça-feira, 17 de março de 2009

Lágrimas mudas



Não tenho coragem, coragem para por os pontos nos is. De tão confiante que era , resta agora um farrapo roto e manchado das lágrimas que servem para secar o mar de angustia que me brota dos olhos. Não tenho coragem de não te ver mais, não tenho coragem de gritar ao Mundo quem afinal és, ou quem gostarias de ser. Não tenho coragem de enfrentar a troca. Não tenho coragem de nunca mais sentir as tuas mãos no meu corpo e de nunca mais ouvir as tuas doces palavras quando dizes que me amas e que sou a mulher da tua vida.

Tenho de aguentar e reprimir o que sei e o que penso sobre isso porque tenho medo de te perder. Tenho de enfrentar o resto da minha vida a teu lado, muda para o Mundo e feliz para ti.

Tenho de ter prazer e de te querer sempre que me queres, e o pior é que estou e quero. Tenho de me esquecer do que vejo e sinto, tenho de ser feliz a teu lado e nem penso sequer noutra hipótese, infeliz de quem me tirar o meu amor.

A coragem que não tenho para dizer o que sinto, se transformaria em acções para derrubar quem se colocou no meu caminho.

Tenho de ter força para viver assim , porque sei que nunca mais vai ser como antigamente, o tempo da confiança, de que eu era o seu único interesse e pensamento se desvaneceu como algodão doce na boca.

Quero ser feliz, preciso ser feliz e mereço ser feliz, quem me manda a mim viver num Mundo de ilusão de fantasias e fadas boas? Quem me manda a mim pensar que toda a gente é pura e doce? Quem me manda a mim pensar que não podem existir pessoas que se vendem sem receber, por minutos e podem estragar uma vida? Quem me manda a mim pensar que toda a gente é como eu?

Preciso de andar de cabeça erguida apesar da vista me turvar o caminho, preciso de respirar fundo sabendo que o ar nunca me chegará para me saciar, preciso de me alimentar do amor que me resta, bem devagar e baixinho, para pelo menos isso não me privarem.

Como é duro estar consciente, como é duro nos enganarmos e voltarmos a cair, como é duro amar tanto alguém, como é duro querer-te só para mim, como é duro eu ser só tua e viver para ti.

Como é duro ser uma mulher como eu sou...que não consegue viver sem o seu grande amor.


(escrito por mim)

42 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Luciana por todas as pessoas que sofrem mudas :)


beijocas

Fabricante de Sonhos disse...

Oi xana!
Obrigada pela visita no meu blog.
Quanto a sua postagem, a foto é perfeita... simplesmente linda!
O Texto... Como sempre uma obra de arte.
Se você for no meu blog, vai entender com a minha ultima postagem que sei exatamente do que você está falando...
Entendo a lágrima muda, e entendo a solidão dos que sofrem... e morrem por dentro.

Eu aprendo tanto com seus texto.
Muita paz pr vc!

Beijos com carinho.

Milla Borges

Andreia disse...

É preciso ver em nós outra vez, o que nos faz únicas!
Força ***

Franzé Oliveira disse...

O que é a vida? Uma doce ilusão...

bjos com carinho.

Unknown disse...

Beijos Mila , já fui lá está divinal o teu também :)
Fico contente por me ter exprimido bem e de teres gostado, obrigado
****

Andreia,hoje já é mais fácil isso , mas antigamente era bem dificil querida. A mulher era vista e tratada como se o casamento fosse uma obrigação de o conservar, e muitas familias nem as recebiam em casa por ela ser culpada de não dar certo...hoje tenho ideia que é mais raro, mas haverá casos, isso com certeza de mulheres que sofrem caladas , por maus tratos , por um grande amor, por vergonha...

beijinhos

****
Franzé, sei que andas um bocado em baixo , mas qq dia quero ouvir em palavras tuas que a vida é doce...sem a palavra ilusão OK?

grande abraço

Maysha disse...

Xana querida do meu coração!!!
Obrigada, salvaste o meu amado blog, já consegui recuperar a password. Que sufoco amiga, estava mesmo triste.
Tem um lindo final de tarde e aceita um grande beijo de amizade
Isa

Li disse...

Amiga!!!! Que susto!!! mas já está tudo exclarecido!
Quanto ao seu texto, é de uma verdade tão incrivel, que jurava que era seu, todo este sofrimento!
Eu, particularmente, jamais me sujeitaria viver ao lado de um homem que já não me tem amor! E se o amasse de verdade, mesmo sofrendo, optaria para que ele fosse feliz, mesmo que longe de mim!
Beijinhos!!!

Ângela disse...

Olá, Xana!!!
É muito lindo este poema,
apesar da angustia da ilusão.
É difícil viver num mundo onde a única certeza é a incerteza.
Somos propensos a viver na ilusão, na fantasia, no sonho.
Por que sofrer é o que sempre pergunto a mim mesma!!!
Beijo, amiga.
Angela

Unknown disse...

Isa ainda bem que conseguiste :)
fico então á espera do teu regresso num post :)

beijinos

****
Elida, nem sempre se tem coragem de fazer as coisas certas ou que deveriam ser feitas....cada um sofre e resolve à sua maneira.

Fico feliz por ter transmitido tão bem o meu pensamento, obrigado ;)

beijinhos

***
Eu acho que há gente que nasceu foi para sofrer, ouvimos e vemos tanta coisa estranha !!!

beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Pensa que seria bem mais duro viver sem nunca ter amado, ou sem esperança de amar.

Um beijo.

Nely disse...

Xana até estou sem folego amiga.
Que texto intenso e dorido.
Quantas mulheres vivem nesse mundo calado amiga, sem som e sem voz...
A foto é impressionate também.
Belissíma.
Parabéns Xana, a cada visita me deslumbro mais com o que escreves.
Tens que publicar um livro amiga, tens material de muita qualidade e apesar de sentir que és feliz e que é apenas prosa poética, parece que te derramas no que escreves.
LINDO....

Lá no meu blog tens uma coisinhas para ti, vê em AS MINHAS PÉTALAS...
três memes (perdoa) rsrsrs, mas são lindos, mereces todos.
Beijinho e um xi.
Nely.

Anónimo disse...

xana,

todo mundo tem o direito de ser feliz,
inclusive nós!!!

sigamos!

bjus,

tetê

.

Anónimo disse...

Bom Dia,para si.
Aceitei o teu convite e vim visitar-te.
Gostei do que li.
Compreendi a mensagem...
Dou valor a isso, pq.já vivi uma "estória" semelhante.
Beijo.
isa.

Gisele Freire disse...

Oi Xana!
Lindo o que escreveu, não acho sinceramente que nascemos para sofrer, nascemos para ser felizes, para sermos amados isso sim. Uma mulher com pensamentos tão belos como o teu deve ser sempre amada. E os sofrimentos, eles servem para lapidar nossa alma e dar a nós consciência que somos merecedores de muito amor.
Seja feliz!
bjs
Gi

- Moisés Correia - disse...

Tocavam os raios ensolarados e madrugadores
Nas vastas planícies, terras por conquistar…
Do chão brotavam vidas e esperanças de amores
Colhidas por ninfas ao som de flautas, a dançar

Mas nessas terras, também corriam ventos de tirania
Trazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…
Cobrando liberdade a um povo que por ela ardia
Forçados às leis impostas pelas espadas, suor e dor

Um resto de uma agradável semana!

Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Pelos caminhos da vida. disse...

Força!!

Passando rapidinho para deixar um bom dia e um abraço.

beijooo.

Unknown disse...

tens razão Rafeiro , uma pessoa viver sem saber nunca o que é amar deve ser um desconsolo.
Obrigado e um beijo

****
Nely e sabes que por vezes me derramo mesmo... já por algumas vezes choro compulsivamente com o que estou a escrever, eu me embrenho tanto no que estou a escrever que tenho de parar para respirar. Se calhar sou maluca!! :)

beijinhos e quanto aos desafios , no principio do mes de Abril faço um post com tudo o que tenho em atraso :) Obrigado

****

Teresa é assim mesmo que devia de ser, o pior é que não é, muita gente sofre querida:(

beijinhos

****
Isa ainda bem que veio e que gostou apareça mais vezes se achar que deve ;)
quanto à sua história espero que já esteja ultrapassada e seja agora muito feliz :)
beijos meus

*****
Gi eu também acho , mas depois a realidade parece bem diferente ...é que há gente que nada lhe corre bem na vida e isso é incrivelmente desgastante, acabam por perder a força para lutar.
muitos beijos e obrigado ;)

*****
Manzas, meu amigo sempre com lindos poemas que me fazem serena estar :)

beijos meus

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

omos duas mulheres sem nosso grande amor... o meu casou... fazer o q? Me pergunto isso todo sia.
belo texto

beijo

Anónimo disse...

É dificil caminhar quando o caminho minado é feito pelas nossas próprias mãos, mas a dor eleva-nos e dá-nos a força e o descernimento necessário para alcançar o equilibrio!!!!

Um texto cheio de força!!!

Beijo

Unknown disse...

Xana. minha amiga!
Se um dia te faltarem lágrimas mudas, peça-me pois tenho um oceano delas.

Parabéns! Belíssimo!!!

Beijinhos

Mirze

Anónimo disse...

Oi Querida ..
Retribuindo sua visitinha vim aqui no seu cantinho e gostei muito tambem viu!!
É seu texto é realmente pensante!!
Quantas e quantas milhares de pessoas nao sofrem assim "Mudas" , querendo gritar aos quatro cantso seus sentimentos e angustias e no entanto se calam "mudas" em si mesmas!!

Força!! Luz e Paz aos que sofrem Mudos

beijossss

Lucinha disse...

Tomei a liberdade de ser seguidora de seu blog... Parabéns.. tenho encontrado vc por varios blogs rsrss e hj resolvi entrar no seu para te conhecer... voltarei mais vzs.. Parabéns mais uma vez... beijinhosss

José Leite disse...

Obrigado, Xana!

Retribuo os votos e parabéns pelo excelente post!

Assim, sim!

Beatriz disse...

Ola Xana!
Tu tens coragens ... só nao a sabes usar...a vida é assim mesmo uma construçao ...
e um dia, a força virá com toda a tua alma...
e gritarás para todo o mundo ouvir...e o teu amor será o primeiro a dar o grande valor de mulher que tu és!
Eu nao tenho duvidas, para quem escreve assim o que sente, só falta dar o primeiro passo...é uma Mulher com "M" grande , linda por fora e por dentro... Grita bem alto!!
Deixo te um beijo e o meu sorriso.
Bea

Unknown disse...

Ray, obrigado pelo comentário e pela tua partilha :)
beijinhos meus

****

Ausenda ,depois de tanto sofrer as forças acabam por acabar, tudo tem limites, não achas?

beijinhos

***

Mirse, todas as palavras de força e esperança vão para ti também amiga :)

beijos grandes

****
Obrigado Déia pelas tuas palavras ao meu blog e a quem sofre por este Mundo fora :)
Volta sempre beijo
***
Lucinha fiquei feliz por ficares minha leitora, mas já não és a primeira que me acontece, pela tua imagem de seguidora não consigo acessar ao teu blog , só mesmo pelo teu nome que deixaste neste comentário
è estranho , não é' ou alguma opção que poeem e eu não tenho conhecimento??

beijinhos e volta

*****

Rouxinol, estava com saudades da tua visita e de te ir visitar :)
hoje foi o teu dia, obrigado pelas tuas palavras
beijo

Unknown disse...

Bea só espero de um dia não ter de sentir a troca e a falta do meu amor:(

grande beijo amiga e obrigado pelo carinho

José Heitor Santiago disse...

A vida quer-nos bem
nós é que nunca a entendemos.
Só depois!...

Mais vale tarde
Que nunca!

Acredite no futuro
e(re)analise melhor o passado.

jhs

Mic disse...

texto impecavel.. foto perfeita..

as vezes eu sonho que estou quase morrendo, precisando de ajuda, mas não consigo chamar ninguem, me esforço para gritar e não sai som algum...

Luna disse...

Existem assim muitos casos , muitas mulheres que sofrem caladas, mas quando dois não querem um não faz, penso que amor só de um lado só leva a humilhação e sofrimento, mas é o meu pensamento, não quer dizer que seja o certo.
beijos

poetaeusou . . . disse...

*
belo post, xana
,
conheço casos reais,
não basta dizer
que todos sofremos,
existem pessoas que nascem
com o estigma do sofrimento,
toda a disponibilidade que
possamos oferecer, é diminuta..
,
conchinhas de bem-hajas, deixo,
,
*

Aline disse...

Olá, estou retribuindo a visita. Volte sempre sim, sempre haverá muitas besteiras para ler. ;) Bom até em momentos difíceis, às vezes, ajuda bastante se distrair e tirar um pouco a cabeça dos problemas.
Tudo de bom pra você! Vou te linkar.

Beijos

Lmatta disse...

Belo conjunto
beijos

Cotovia disse...

...procure outros focos de luz, a vida volta a fazer sentido, mesmo sabendo que uma luz se apagou!


Um texto muito sentido...

Ademerson Novais disse...

Me emudece ler tuas palavras...meus olhos percorre-as com uma sede plena de bebe-las aos poucos, para sentir cada palavra com um gole unico....



Obrigado pela visita no meu blog!!! E é com prazer que virei mais vezes!!!

Ademerson Novais

Unknown disse...

José acho que nesta mulher em que me coloquei no presente já não havia forças para lutar, só se queria aninhar na sua ilusão, e quanto ao passado até podia ter sido feliz mas com uma dor daquela até o esqueceu .

Obrigado pelo teu comentário , volta sempre

****

Michele,isso também já me aconteceu várias vezes, nrmalmente o meu marido me acorda porque sabe que estou aflita , mas já aconteceu ele não notar e ficar com uma dor no peito o resto do dia ....é horrivel, agora imagina isso na vida real:(

beijinhos querida , boa noite e dorme sem pesadelos.

*****
Luna e Poeta por isso existem tantas maneiras de sermos felizes e infelizes...cada um acaba por resolver as situações da melhor maneira para elas ....ou então deixam andar!

beijos para voçês amigos:)

*****
Aline, quando as lágrimas são de felicidade é tão bom :)
e eu hoje já me ri até chorar no teu blog , obrigado e volta sempre
beijo

****
Helena e cotovia , obrigado pelas vossas visitas e comentários, voç~es são daquelas que estão sempre presentes e isso é muito importante para mim
beijinhos meus

****
Ademerson, obrigado pelas tuas palavras vem sempre que quiseres, as portas estarão sempre abertas

boa noite :)

Dalva Nascimento disse...

Oi, Xana!

Certamente nascemos com a missão de sermos felizes, e precisamos lutar por esta felicidade!

Beijos!

Anónimo disse...

Xana tudo bem?
Gosto muito de visitar seu blog e sou sua seguidora.
O texto é perfeito...
Busca, entrega, amor e amor...
Um super beijo e fique com Deus.

Fabiana disse...

"Preciso de andar de cabeça erguida apesar da vista me turvar o caminho"...que lindo! que verdade, minhna querida amiga!

grandiosas palavras...adoro vir aqui!
bjos.

Anónimo disse...

passando pra deixar um beijo!

Tetê


.

Unknown disse...

Flôr gostei de te ter aqui na minha mantinha de retalhos, obrigado e volta sempre

****
Betânia...bem vinda :)
obrigado pelo carinho e volta sempre também te tenho visitado :)

beijo

****
Bia , seja bem aparecida, isso tá mau de tempo hein???
Gostei que me tivesses vindo visitar , aparece sempre que puderes querida
beijocas minhas

****
Tetê obrigado pela visita e um beijão também para ti ;)

Anónimo disse...

Olá Xana,
Feliz dia do blogueiro.

"Blogar é construir pontes de amizade e conhecimento no espaço.
Você fez sua ponte hoje?"

Vamos construir pontes juntas?

beijos.

Parapeito disse...

quantas lágrimas mudas andam por aí...e para quê?...

Cada um vive como pode ou acha que deve viver..eu para mim tenho que não vale a pena as lágrimas mudas...só nos impedem de ver quem sabe ..futuros risonhos...e amar quem nao nos ama...quem nao nos merece e nos mal trata...nao é para mim amor...é simplesmente dependência...mas isto penso eu...

Um abraço