quinta-feira, 5 de março de 2009

5 de Março

(escola Secundária D.João de Castro)

Quando te vi, estremeceu algo em mim
sem dar conta alojaste-te no meu coração.
Libertaste-me da minha tristeza,
aqueceste a minha alma,
e tão fria que estava.
Polvilhaste em mim,
uma essência de pó de luz.
Colheste e mandaste fora,
todos os feios que tinha,
e saboreei o que não imaginava existir.
Descobriste as minhas mãos ,
gélidas de não querer,
e me embalaste num terno abraço.
Sentia o teu cheiro como de paraíso,
estavas tão perto e parecia mentira,
inundaste o meu ser de floresta virgem,
me fazendo menina felicidade,
mulher amada.
Era breu até te sentir e olhar,
despertei ao bater do teu coração,
e ainda hoje adormeço tranquila,
quando o ouço.
Por isso nesse dia soube,
eras o Rapaz da minha vida,
agora és o Homem que me acalenta,
me dá conforto e prazer.
Enormidade esta que me faz ser tão feliz.
Que tenho pavor que acabe.

(24 anos, e parece que foi ontem! Amo-te ...)

13 comentários:

Alice disse...

Xana linda !! que amor mais lindo !!

adorei !

mil bjkas pra vc

Eu disse...

Nossa...que linda declaração de amor!

Um beijo com meu carinho para você!

Anónimo disse...

És adorávelmente, incrivelmente, espectacularmente, fabulosamente e estupendamente ADORAVEL, INCRIVEL, ESPECTACULAR, FABULOSA, ESTUPENDA.


AMO-TE PATAROCA

Anónimo disse...

Bonita declaração de amor...
assim...
não acaba nunca!!!!

Beijinhos

Cadinho RoCo disse...

Que maravilha de convívio a perdurar pelo tempo, cúmplices de felicidade a abrir-se em graciosos versos.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Xana, abençoado seja este amor! Lindo e raro!
Belíssimo!

Beijinhos

Mirze

Ƭ. disse...

sempre assim... ao contrário do que dizem, um amor,
qdo amadurece,
nos traz a intimidade que tanto buscamos...
e ficamos assim...
assim...

bjo no coração!!

. disse...

Era breu até te sentir e olhar,despertei ao bater do teu coração,e ainda hoje adormeço...
Lindo poema..lindo.
Beijos

Nela disse...

Querida Parabéns que façam mtos e mtos anos juntinhos, eu já faço trinta amiga, passou bem rápido, mas casei novinha, hoje isto está mau...tenho uma amiga que me está a aborrecer por a minha foto não aparecer no blog dela, já expliquei que venho a correr, que estou a trabalhar, mas acho que não entendeu e dá ideia que sou burra, e que o "interesse" é meu, pelo menos a quem ler, aí amiga estou sem paciência fim de semana cansaço...olha amiga vou pôr uns selinhos logo ou amanhã depende do meu tempo, se não os tiveres gostava que os levasses, depois diz alguma coisa quando os postar, beijitos e desculpa desabafo.

Nela disse...

Adorei a Palavra Pataroca que carinhoso, o meu diz cada uma ...;0) beijocas.

Unknown disse...

Obrigada Alice, beijinhos também para ti !:)

****

tatiana,é o sentimento a falar :)

beijoca

****

Meu amor um grande KISS :)

*****

Espero que não acabe mesmo :) Ausenda...
beijinhos

*****

Cadinho , obrigado pelas suas palavras, volte sempre :)
*****

Obrigado Mirse, beijinhos
*****


E é tão bom ficar assim...
Um beijinho Teresa e obrigado pelas visitas

*****
Olavo , obrigado pela tua simpaticas palavras e incentivo ;)
beijo

*****

Nela, o melhor é nem ligares querida, quem não percebe , o melhor é esquecer , não te aborreças com essas coisas ...tanta coisa na vida para a gente se preocupar :)

Depois vou lá ver dos selos sim!!

De casada faço 19 este ano , quanto ao nome é dos primordios do namoro rsrsrsrsrs

beijinhos e bons petiscos

Maysha disse...

Que linda declaração de amor Xana, que lindo o vosso amor, fico feliz com a tua felicidade amiga.
Beijos para ambos.
Isa

Anónimo disse...

Que bela declaração de amor e que lindo seres capaz de a transmitir desta forma intensa e carinhosa.
Este "NAMORADO" deve estar babado e orgulhoso.
Parabéns aos dois pelo amor lindo que os amarra um ao outro e á vida.
Beijinho amiga.
Nely.