terça-feira, 3 de março de 2009

Reflexo

( foto gentilmente cedida pelo blog Naturalíssima)




Vejo estranhas formas
finas,deformadas
côncavas ,tortas
convexas e quebradas.
Tenho medo de ver
o objecto original
nem me quero aperceber
desta forma tão brutal.
Sei que tudo anda torto
mas não quero estar assim
não me tirem este conforto
de me conhecer a mim.
Abrirei meus olhos a medo
quando estiver à janela
verei o candeeiro em segredo
como estivesse pintado numa tela.
Elevada estou em alegria
pois o que eu imaginava
era o reflexo dele que a chuva fazia
e dizia bom dia a quem passava.




(escrito por mim)



28 comentários:

UIFPW08 disse...

Xana Obrigado por enviar-lhe um beijo ....

GRAZIE.

dolcissima

Maurizio

. disse...

Lindo poema..
alias adoro o que escreve sou seu fã
beijos

Mic disse...

na janela,vendo ele passar...


beijo, abraço, aperto de mão...

Anónimo disse...

Hoje retorno às visitas e tudo que encontro são imagens e textos poéticos primorosos.

abraços

secreto segredo

coxa e marreca disse...

A poesia não é o meu forte, pois não me considero uma pessoa intelectual. Mas gostei...

Anónimo disse...

Introspectiva amiga?
Vou reter que está elevada em alegria, mas é um poema que me intimidou, mas poesia também é nos fazer temer e tremer.

Tem um selo para ti (mais um) lá no meu blog.
O selo este blog também é feminino e inteligente, que é o caso do teu amiga, por isso lá está te esperando.
Postei na lateral até passar o dia da Mulher, depois o postarei no centro.
Um xi bem grande.
Nely.

EDUARDO POISL disse...

Obrigado pela visita e pelas belas palavras que me deixou, para mim foi muito importante.
Tenha uma boa semana cheia te amor.
Abraços. Eduardo Poisl

Wesley Viana disse...

Belas poesia.

Anónimo disse...

"não me tirem este conforto
de me conhecer a mim."

Com ou sem reflexo o que espelhou foi a tua força...!Bonito!


Beijinho

Maysha disse...

Xana obrigada!
Vou levar o meu selinho mas só o posso fazer no fim de semana, é quando tenho mais um bocadinho de tempo.
Agradeço todos os comentários que me fazes e desculpa não agradecer, mas o tempo amiga...
Preciso de acrescentar horas ao dia.

Tem um dia mágico, beijo de luz
Isa

Rafeiro Perfumado disse...

Neste caso bastava levantar a cabeça e quase que aposto que se conseguiria ver o objecto original... ;)

Beijoca!

Periféricos Atalhos disse...

Xana, que beleza de poema.

Paz!

poetaeusou . . . disse...

*
reflexo singelo,
de divina imagem,
surgindo á janela,
oh, que odor emana,
sim, és tu Xana,
em apetecível tela,
bendita mensagem,
versejando o belo
.
conchinhas de amizade
deixo,
,
*

Nela disse...

Xana, lindo como sempre o que escreves amiga, beijitos.

Serena Flor disse...

Que lindo amiga!
Parabéns!

Vim agradecer pelo carinho na minha ausência...mil beijos em ti!

Fernanda disse...

Sensibilidade a flor da pele hein!! hum..arrasou! Beijoconas!

Unknown disse...

Quanta magia no seu poema!

Muito lindo!

Parabéns, amiga!

Beijos

mirze

. disse...

Tem selo e uma homenagem lá no blog..
beijão

Su disse...

gostei das palavras

adorei a foto


jocas maradas.sempre

Heduardo Kiesse disse...

poema de sentir e levar na alma!
inspiradoe!


beijos meus

Unknown disse...

Maurizio, obrigado pela simpatia :)
baciare il mio italiano per questa
*Spero di essere ben tradotto :)

****

Olavo , não sabia que tinha fã :)
é um querido , obrigado mesmo e já fui levantar o meu selinho , adorei
beijos

***

Michele obrigado fofa , beijinhos , abraços e muitos palhaços :)
****

secreto,obrigado pelas simpaticas palavras, é isso que me dá força para continuar, muito obrigado ;)
beijo
****

que nome mais engraçado par um blog " coxa e marreca " rsrsrsrsr
obrigado pela visita , irei visitar o seu também :)
*****

Unknown disse...

Nely, um grande beijinho amiga :)
estou mesmo é feliz

****
Eduardo, foi sincero o que disse lá , continua OK?
beijo

****

wesley, obrigado pelas suas palavras , volte sempre :)

****
Obrigado Ausenda , volta sempre que adoro o teu incentivo :)
beijos
****

Isa , vens quando poderes amiga, grande beijoca

Unknown disse...

Rafeiro , esta mantinha de retalhos estará aqui sempre à tus espera para me leres :)

beijo

*****
Sérgio,o amigo desta manta:)
adoro a tua visita sempre tão simpática, beijos

****

peta eu sou, obrigado pelas suas lindas palavras versejadas.
beijo

Unknown disse...

desculpa, Poeta eu sou ...enganei-me hehehehe

* emendado :
poeta eu sou, obrigado pelas suas lindas palavras versejadas.
beijo

Unknown disse...

Nela , Serena , Nanda Su e Mirse.
obrigado pela vossa dedicação aqui à minha manta , sintam-se sempre bem vindas :)

*****
Heduardo obrigado pela sua visita , venha sempre estarei por aqui para o receber :)

Lmatta disse...

Bela foto
lindo poema
beijos

:.tossan® disse...

Xana, Gostei muito desta poesia! Muito. Bj

O MEU MUNDO... disse...

Olá Xana,
Gostei imenso do poema...
Também escrevo...
Tomei a liberdade de cola-lo no meu Blog, assinado com o seu nome!

Beijinho e continue a escrever...

Sara