segunda-feira, 23 de março de 2009

Caminhos de uma vida



Linha recta,ou quebrada,

linha curva com contracurva.

Linha mista encantada,

linha torta que a vida turva.


Oblíqua ou na vertical,

vidas tão concorrentes.

A descansar na horizontal,

paralelas e tão contentes.


Vida que se diz perpendicular,

de ângulos multiplicados.

Vida aberta, linha para amar,

linha de sarilhos dobrados.


De muitos pontos se faz a linha,

de muitas linhas uma vida.

És por isso um ponto na minha,

lado a lado nesta caminhada.


(escrito por mim)

43 comentários:

Anónimo disse...

ah, xana... que lindo poema!


bjus, tetê.

Ângela disse...

Muito interessante as linhas da vida,
Em qualquer linha, na vida temos um lado de ação.
Beijo. Amiga.
Angela

Fabiana disse...

Do ponto se inicia toda a trajetória de uma vida...

amo vir aqui, minha amiga!
grande poesia em palavras que ofertas a cada um de nós.

Fabricante de Sonhos disse...

Xana!!!!
Lindo, lindo lindo...
Minha vida as vezes segue uma linha reta, mas numa curva do caminho, se modifica, faz desenhos...
Sobe e desce... Volta a ser reta e muda de novo!

Taí toda a graça de viver!

Parabéns por mais essa linda criação, viu!?

Ótima semana pra vc!

Beijo Grande!

Milla

vieira calado disse...

Gostei deste seu interessante poema e da maneira como sabe tirar partido da ideia de linha.

Bjs

MafaldaMacedo disse...

ESTÁ LINDOO !

Unknown disse...

Lindo Xana! Este poema com curvas que filosofam a nossa vida, que realmente nasce de um único ponto.

Parabéns, amiga!

Beijos

Mirze

Anónimo disse...

Bem acompanhada qualquer caminho é trilhado...reto ou curvo se vai ao longe.

lindo dia querida
obrigada pela visita
beijos

Nela disse...

Tens razão amiga, a vida tem vários ângulos, só temos que os saber contronar e claro saber apreciar "CADA LINHA"
amiga deixei a resposta do recipiente refractário, no meu blog, para não encher o teu rsrs já que nunca mais me calo...boa semana Xana beijitos.

Maysha disse...

Oi Xana vim aqui a correr como sempre.
Gostei, do teu poema, mas digo-te, no que me diz respeito ultimamente a minha vida tem mais curvas e contracurvas que linhas rectas.
Mas como sou uma pessoa de fé e super optimista vou tentar mudar de trajetoria e encontrar a tal recta.
Até lá deixo-te o meu beijo de luz com o carinho de sempre
Isa

Aline disse...

Lindos versos, parabéns!

Unknown disse...

Querida! Gostei do visual do blog! Profundas as tuas palavras, gostei! Beijos.

Franzé Oliveira disse...

O que liga dois pontos é uma linha reta. Ou será uma linha curva? seja o que for o bom é estar ligado, entende?

Bjos.

:.tossan® disse...

Gosto do jeito que usa as palavras neste belíssimo poema! Bj

Gisele Freire disse...

Lindas palavras Xana!
O clip é bom demais, Nina Simone!
Abraço!
Gi

Rafeiro Perfumado disse...

Quem fez as linhas rectas da fotografia deve ter bebido pouco, deve...

Beijoca!

* Patty Meirelles * disse...

Olá querida amiga!! Como vai?

Dediquei alguns selinhos aos amigos. Estão postados na minha galeria de selos.

Se ainda não pegou, fique a vontade e pegue assim q puder.

Bjs no coração e uma abençoada semana

Xana Bértolo disse...

Oi querida... passei pra deixar bjinhus e desejar 1 óptima semana :)
bjinhus grandes

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

lindo!!
E quem disse que a matemática não explica a vida??? Eis a prova!!!
Adorei! beijo

Ray

Perguntador disse...

Apenas posso dizer que gostei, pode parecer pouco, mas...
beijoka

Céci disse...

Olá Xana,

Não sei qual foi a linha que me trouxe ate aqui, mas creio que foi a recta, pk ja n consigo quando venho a net deixar de te ler!

Gostei imenso,

Bjinho

Céci

Anónimo disse...

Xana

Gostei deveras das tuas quadras, bonito jogo de palavras. Parabéns!

Um beijinho

Unknown disse...

A todos um muito obrigado pelos veossos comentários que me animam e fazem eu continuar por aqui a publicar o que escrevo e não ficarem só num papel para mim:)


beijinhos e voltem que eu adoro as vossas visitas

Luis Ferreira disse...

Uma linda foto... lindo momento poético.

Linhas que nos conduzem nesta estrada da vida...

Adorei ler e reler este poema

Com amizade
Luis

fui disse...

Xana,

a sabedoria lhe é background...

Boa semana, bonita.

Anónimo disse...

querida amiga...voltei para ler tudo aqui novamente...lindas palavras.

Lucinha disse...

que lindo!!! linhas da vida... passando pra deixar meu carinho ... beijosssssssssssssssssss

Beatriz disse...

Ola Xana!
Foto espectacular e mais ainda o poema , que tão bem retrata a vida de qualquer um....Gostei da caminhada...
Deixo um bjo e o meu sorriso!
Bea

EDUARDO POISL disse...

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"

(Vera Costa)

Desejo uma linda semana com muito amor.
Abraços.

Unknown disse...

Obrigado meus amigos por me lerem :)
beijos meus a todos voçês :)

Adriana Alves disse...

Está demais esta linha da vida. Parabéns amiga. Beijo e tem um optimo dia.

maria inês disse...

Que confusão de linhas para aqui vai! Gosto de saber que uma vai directinha lá a "casa"!

Andrea disse...

Xana querida!...estava com sds de ler vc, estive um tempo fora com minha mãe, precisávamos disso, depois de um problema que ela teve delicado de saúde, precisávamos passar as duas juntas, buscando um pouco de paz,....queria dizer que me emocionei ao ler seu Poema, o anterior, "Pedido"...lindo!...estou de volta! e revigorada...;) bjos pra ti!! e muitas, muitas, muitas gotas de felicidade em tua vida e na dos seus!!...;))

Li disse...

Em que ponto da minha linha, atei os nós que hoje tanta dificuldade tenho em desata-los...
Tá sumida, heim aniga???
Beijo grande.

Fabio Valentim disse...

Não importa quão tortos são os caminhos. O importante é poder seguir até o fim. Beijos.

adouro-te disse...

Basta unir dois pontos...
Gostei do teu jogo.
Beijo.

- Moisés Correia - disse...

Que esse caminho lhe dê vida para o resto de uma vida! Gostei amiga, lindo!

Habito nos teus olhos luz, brilho de encanto!
Respiro das janelas do teu rosto o sorriso
Dos cabelos, soltas o perfume que preciso
Castelo do teu ser em que por ele amo e canto

Grato sempre pela visita…
Desejo um resto de uma boa noite!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Mateso disse...

A linha que a vida tece...
Obrigada pela sua visita no meu azul
Voltarei.
Bj.

Nely disse...

Linhas de vida, de encontros e desencontros, linhas que servem também para amarrar, para prender corações uns nos outros e todos aqui....
Segui a tua linha amiga e aqui estou pata deixar um xi forte de parabéns por mais um belo poema.

Tens um selinho lá no meu blog, em EA MINHAS PÉTALAS...selos e prémios, e se quiseres leva uma rosinha se bem que mereças um ramo bem grande por....TUDO!

Beijinho amiga, que tenhas uma linha da vida compridaaaaaaaaaaa.
Nely.

poetaeusou . . . disse...

*
vida
de tracejadas linhas,
em multiplicados angulos,
,
concjnhas serenas, deixo,
,
*

Dois Rios disse...

Ah, Xana, você tem o dom de fazer-me viajar nos seus versos.

Geometria da vida. Encontros, desencontros, curvas e retas nada mais são do que o retrato dela.

Beijos meus,

Inês

Anónimo disse...

xana, amiga querida!!!

bjus no coração!

Unknown disse...

Tetê ...ONDE anda o teu blog???