quinta-feira, 26 de março de 2009

O último grito






Todos os dias o mesmo ritual,

casa limpa, cheirosa e arrumada

para nada teres a dizer,

sei que olhas e não me vês,

mas criticas o que não faço.

Ajeito o melhor que sei,

mais não posso fazer,

comer na mesa para o meu senhor,

vida que nada sonhei.

Meu coração bate,

não de amor mas de medo,

de me pores na rua,

de não ter um tecto.

Privada de ser eu,

hoje tenho de me superar,

velas cheirosas vou colocar

no nosso quarto e aguardar.

Chegas como todos os dias,

nada me dizes,

nada me fazes.

A nada te cheirou.

Comes,

lavaste,

e dormes.

E a mim resta a última lágrima,

que corre pelo meu rosto.

E apagar-me com a luz das velas.



* Dedicado a todas as mulheres que são apenas criadas daqueles que se dizem seus maridos.(escrito por mim)

17 comentários:

Su disse...

horrendo esse viver


gostei de ler,t

jocas maradas

Soraia Silva disse...

que vale é que nao me identifico com o poema :):):)

mas existem casos assim, que nao se dá valor a nada!!!


beijo :)

Devaneios disse...

é pena mas a vida de muitas mulheres é mesmo assim...
beijinhos

Erica de Paula disse...

Mas essas mulheres precisam reagir né?

Lindo poema!

Bjo!

Fabricante de Sonhos disse...

Xana!

Essa rotina é realidade triste de muitas mulheres, mas traduzidas em suas palavras ficou tão bela...

Que, ao apagar da vela, pelo menos se acenda uma chama de esperança.
Deve haver alguma...

Obrigada pelo comentário sobre a minha vida em flor! Adorei!

Beijos da sua fãzona!

Fabricante...

Luna disse...

E quantas assim vivem por puro medo,triste realidade.
beijos

Nely disse...

Ah amiga, estes temas...
E sabemos que este é até um retrato bem cor-de-rosa...
Muitas mulheres nem lágrimas já têm, nem chama de vela são porque há muito foram anuladas, há muito lhes tiraram o ardor e foram apagadas simplesmente.

Obrigado por estes lindos poemas, que são uma tocha a chamar a atenção de todos...homens e mulheres.

Xana, tenho um selinho para ti, o de "Melhor amiga" e este gostava mesmo que o recebesses, pelo carinho que tenho por ti, pelo respeito e admiração enquanto MULHER e ser humano.

As minhas rosinhas de 2000 visitas também gostaria que recebeces uma, afinal esta meta que atengi, devo muito a ti.

Beijinhos amigos.
Nely.

Katarine Rosalem disse...

Lindo texto.
Com certeza traduz a realidade de muitas mulheres. Ainda bem que não me sinto incluída.
bjos!!!

. disse...

Passa lá no blog..seu blog foi selecionado para afinal
Beijão

Gisele Freire disse...

Gostei Xana!
"...quem sabe o príncipe virou um chato" , um outro prisma para se ver a história:)
Bjs querida
Gi

Unknown disse...

Xana, esse ritual acontece comigo, ou melhor acontecia. Só notam a nossa presença quando tudo está em desalinho. A última lágrima, contudo continua no mesmo ritual-caminho!

LINDO!!

Beijos

Mirze

Rafeiro Perfumado disse...

Isso não é vida. E quem actua assim sobre uma mulher tão pouco é um homem.

Beijo.

Secreta disse...

Infelizmente esta é uma realidade para muitas mulheres ...
Beijito.

Unknown disse...

Su deve ser mesmo um horror.
Beijinhos

****
Soraia, e se calhar nem sabemos da missa a metade...quantas mulheres sofrem por este mundo fora!!

beijos

****
Katarine
Ainda bem que não estás incluida neste roll de mulher com vida transformada em pesadelo :)

beijinhos e obrigado

***

Eternamente tua

Também sabemos que existem homens que sofrem do mesmo mal, mas a maioria são mulheres...como tu dizes é uma pena haver tanta gente estupida

beijinhos

****
Erica
o pior é quando perdem as forças por já terem lutado tanto.

beijos
****

Milla
esse reacender da chama , deve ser aguardado por todas elas...mas ´terão de ter força para dizer basta e isso às vezes não acontece.
beijinhos

****
Luna
tão triste e desamparada é a vida de quem sofre,dura realidade mesmo!!!

beijinhos meus

***
Nely, minha amiga este quadro deve ser cor-de-rosa mesmo, quantas levam tareias e chantagem psicologica em relação aos filhos e tudo!!! Tristes vidas minha amiga.

Obrigado pelas tuas ofertas e por tanto te lembrares de mim. Beijinhos

***
Olavo quanta honra amigo...será que mereço tanto apreço mesmo?
Estou deveras sensibilizada com a tua escolha, já valeu ;)

grande beijo

***
Gi
sabes que tens razão, viram chatos , estupidos e transformam-se em sapos asquerosos...

beijinhos e obrigado

Unknown disse...

Mirse..desculpa se te fiz recordar algo que queres esquecer...mas agora longe de quem te fez mal tens de reacender essa chama minha amiga .
FORÇA !!

beijinhos

****
Rafeiro

é mesmo ...estou completamente de acordo , mas que as coisas existem existem :(

beijos meus
****
Secreta
e quantas, para grande tristeza!!!
Obrigado pelo comentário
beijos

Beatriz disse...

Ola Xana!!
Eu dou um bem haja a essas mulheres, que sofrem em silencio...a vida devia ser vivida a dois...com amor,respeito,uniao, pena alguns homens ainda nao terem entendido isso!Que essas mentalidades mesquinhas mudem rapido!!
Deixo te um bjo e o meu sorriso.
Bea

:.tossan® disse...

Lindo e comovente narrativa poética. Ningúem merece viver com isso! Beijo