domingo, 4 de janeiro de 2009

PAI

(eu e o meu pai no dia do meu casamento)

Naquele dia sorrias,
estavas tão feliz.
Dizias que ela era linda,
tão pequena e perfeita.
Teus olhos brilhavam como
pedras preciosas.

E nem tiramos uma foto.

Dias depois desapareceste,
Nada disseste.
Só ouvia o silêncio da ausência.
O frio da eternidade.
A tristeza de não te sentir.
E o nunca mais do teu abraço.

Quem me iria chamar,
de "minha menina"?
Como me iria enroscar a ti,
aos domingos na tua cama?
O que tinha de fazer,
para sentir o cheiro do After shave na tua pele?
A quem iria chamar pai?


A ninguém...

Tinha acabado ali.
Abruptamente.
E nem sequer te pude dizer,

Adeus pai !

( morreu num desastre três dias depois da minha filha mais nova ter nascido)

8 comentários:

§ρΗІПЖ disse...

Querida Xana,

Há quem diga que o tempo se encarrega de cuidar de todas as dores, mas todas as dores também têm seu próprio tempo, sei que nessas horas palavras chegam até a amargar, mas deixe me compartilhar de algumas palavras nesse teu momento:

"Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derribar, e tempo de edificar;

tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;

tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;

tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de deitar fora;

tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;

tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz."

Força Amiga,

Um Grande Abraço

§ρΗІПЖ

Cris Rubi disse...

Passando pra dar um oi, e visitar sua casa, tá tudo muito lindo por aqui
Tá linda na foto maezinha!!
bjinhus carinhosos

Unknown disse...

§ρΗІПЖ

Acho que o tempo ajuda a atenuá-las, mas não se esquece nunca , já vai fazer 13 anos em Maio que ele faleceu... e nunca hei-de esquecer no que senti nesse dia quando o meu irmão me telefonou a chorar.
Obrigado pela partilha deste meu retalho de vida.
Um abraço para si também :)

Unknown disse...

Obrigado por me visitares com palavras tão doces.
Filhota Cris...já vi que estás a precisar de um tempinho lá no teu canto, espero que venhas com muita força...beijinho

Adriana Alves disse...

Olá desaparecida em combate I :-D Pois é.. andei ausente, realmente tens razão. Mas voltei... Acho a veia inspiradora não anda nos seus melhores dias. Obrigada por todos aqueles mails,gostei muito :-)Ok aqui também vai o primeiro dos muitos beijinhos de 2009. Quanto a estes versos... bem.. sem palavras, simplesmente tocante...

EDUARDO POISL disse...

Só passando para te desejar uma bela semana.
Abraços

Maysha disse...

Compreendo muito bem o que sente . Só podemos saber o que alguem sente quando vivemos situação identica. O tempo ajuda a passar a dor, mas não a esquecer.
E há sempre tantos momentos belos para recordar, não é minha amiga?
Que seu 2009 seja o melhor de sempre.
Um beijo de luz para si.

Unknown disse...

Beijo de boa semana para todos vós!

:) já os visitei também