quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desafio Cidade / LAGOS

Este foi um desafio da Elida e tem as seguintes regras:

1. Escolher o nome da cidade, actual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece.
2. Postar uma foto dessa cidade
3. Escrever algo, ou alguma referencia sobre a cidade escolhida.
4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.



Lagos - Algarve - Sul de Portugal

Lagos cidade marítima.

Outrora povoada por celtas e romanos,

visigodos e mouros.

Foste porto e abrigo,

aos nossos descobridores.

Recebeste os primeiros escravos,

saíram daí grandes frotas para batalha.

E ainda hoje tens vestigios que contam,

todas essas histórias bem contadas.

Da minha história em particular,

Lagos nada tem registado

apenas faz o meu coração saltar

pois aqui fui feliz com o meu amado.

Passso este desafio aos seguintes amigos de escrita:

* Magali

* Beatriz Vieira

* Luna

15 comentários:

. disse...

Meme legal..fiquei conhecendo Lagos agora..legal.
Beijos

Beatriz Vieira disse...

Oi Xana

Obrigada pela lembrança. Muito bonita essa cidade que postasse.Não conhecia as beleza de Lagos.
Vou postar a capital de meu estado: Florianópolis.. um cartão postal dos mais lindos aqui no Brasil
Bjs

Li disse...

Amiga!! Quer dizer que este é o seu lugar do coração?? Lindo este desafio, né? Nos tras uma recoradção gostosa de um tempo que já foi.
Beijo grande amiga!

Lmatta disse...

lindo poema
belas fotos
beijos

Unknown disse...

Lagos é uma cidade muito acolhedora , de muitas praias bonitas, de grutas em que se fazem excursões em pequenos barcos , como vêem na foto.
As noites de verão são muito animadas, muitas esplanadas e artistas de rua.
O bom peixe e marisco, fazem as delícias de bons almoços e jantares.
Claro que não podia de deixar de falar nos doces regionais à base de amendoa.
Acho que qq um gostaria de visitar Lagos :)

Cadinho RoCo disse...

Sou encantado pelo Algarve.
Cadinho RoCo

UIFPW08 disse...

Grazi Xana verdade da visita de encontrar você.

Anónimo disse...

Olá Xana.
Uma boa escolha.
Um pedaçinho de céu e mar e areias doiradas dos mais bonitos do sul.
Uma população itenerante alegre e acolhedora e becos vielas cheio de luz e cor.
Foste lá feliz...por isso brilha mais, rsrs.
Obrigado pela ajuda do slide show, foi preciosa e...consegui.
Beijinho com aroma de lagos....
Nely.

Tiago disse...

Concordo! or isso corro a fazer amizade com o destino, antes mesmo de contar com a sorte...

Beatriz Vieira irá postar a mesma cidade em que eu moro :D

Um beijo!

Soraia disse...

Eu tambem conheço Lagos.
É muito giro :D
Gostei do texto.

Beijinho

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Muito bonito parece o local, com suas descriçoes, me encheu os olhos. beijos Ray

EDUARDO POISL disse...

Como sempre tudo muito bonito por aqui.
Só passei para dar um abraço


No entardecer,
o sol dança com a chuva
e um arco-íris
no horizonte tinge...
Espera a lua surgir
e entre as nuvens
uma estrela luzir.
Depois, a terra sorri
quando na noite escura
o céu clareia...
Um véu de estrelas
abraça a lua cheia...
O poeta fecha os olhos
e sente o poema
correr em suas veias.
A lua deita no mar
e o sol, novamente
beija a areia.

(Sirlei L. Passolongo)

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

XANA

...cá estou!

...que retalhos bonitos tens!

...vou ficar mais um pouco,
embalada pelo som
e
pelas palavras.

jinhux létinha

Andrea disse...

Adorei isso, ...conheço bem pouco de Portugal, não conheço Lagos, e pela foto, vi e imagino aqui que deve ser maravilhosa...Taí, quando for visitar novamente Portugal, com certeza Lagos estará na minha lista de visitação...;)

Bjos pra ti Xana

Unknown disse...

Xana, estava louca para ver imagens de Portugal. Ainda não tive oportunidade de conhecer. Mas parece linda mesmo!

Linda a sua postagem!

Abraços
Mirse