sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 de Abril- Revolução dos Cravos


Lembro-me deste dia, no dia 25 de Abril de 74 tinha 7 anos, lembro-me da confusão lá em casa o rádio esteve ligado o dia todo. A minha mãe e avó colaram fitas nas janelas, diziam que assim não se estilhaçavam os vidros.
Eu não percebi nada na altura, mas estava assustada.
De repente a minha avó disse: vai fechar as portadas Sílvia (minha mãe), dizem que os canhões estão nesta direcção!
Foi ainda pior, ia haver guerra assim de repente? Estranho, ainda ontem estava tudo tão calmo .
Afinal , nada aconteceu aos vidros da minha casa, ouvia-se era pessoas na rua a gritar : "LIBERDADE"... "VIVA A LIBERDADE".
Mas nós nunca tínhamos estado presos, pelo menos na minha ideia, eu fazia aquilo que queria! Os adultos estavam doidos !
Só muito mais tarde comecei a compreender este dia tão importante... tinha acabado a CENSURA, a PIDE, a FALTA DE LIBERDADE... a DITADURA !
VIVA o 25 de Abril, viva A DEMOCRACIA!
Enviar um comentário